Florianópolis
A ilha de Santa Catarina é um dos melhores destinos de viagem do Brasil e do mundo, além de desfrutar de tudo o que a nossa praia proporciona, oferecemos algumas dicas do que fazer em Florianópolis… você pode optar por visitar o centro da cidade, conhecer o autêntico casario açoriano no largo da alfândega com artesanato local como a renda de bilro e as manifestações populares, sendo as mais conhecidas o boi-de-mamão e terno de reis, museus, catedral, praça XV, mercado público, além da famosa ponte Hercílio Luz, símbolo e cartão postal da cidade.
Ao norte da ilha, o bairro vizinho do Santinho, a Praia dos Ingleses conta com diversos restaurantes, bares e centros comerciais. Em seguida vem a Praia Brava; com águas calmas e quente a Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha e Ponta das Canas; Praia de Canasvieiras de onde parte o tradicional passeio de scuna; logo depois Jurerê, Praia do Forte e Daniela, todas com paisagens lindas que valem a pena sua visita.
O bairro de Santo Antônio de Lisboa até o Sambaqui é onde fica localizada a rota gastronômica, com inúmeros restaurantes de frente para o mar. Santo Antônio é um dos bairros mais antigos e pitorescos da ilha, preserva a arquitetura açoriana e possui uma igreja com belas expressões do barroco.
Ao lado leste da ilha destacamos a exuberante Praia do Moçambique com sua beleza natural intocada (tem acesso por trilha desde o Santinho); Praia Mole; Joaquina; a famosa Lagoa da Conceição com seus dias e noites agitadas e a Barra da Lagoa (continuação da Praia do Moçambique) que possui um canal que liga a lagoa ao mar e lindas piscinas naturais, não esquecendo da travessia de barco para Costa da Lagoa, visitar a cachoeira e saborear a deliciosa sequência de camarão nos restaurantes com decks sobre a lagoa.
Mais ao sul da ilha a Praia do Campeche onde fica localizada a Ilha do Campeche que juntamente com a Lagoinha do Leste são lugares incríveis para se conhecer; destacamos também o Morro das Pedras, Armação, Matadeiro e o Pântano do Sul, que possui um restaurante tradicional que serve peixes frescos trazidos pelos pescadores da comunidade local.
E no extremo sul o Ribeirão da Ilha, cenário com a expressão da arquitetura colonial portuguesa, conhecido por ser o maior produtor de ostras do Brasil onde se pode saboreá-las frescas extraídas das fazendas de ostras nos famosos restaurantes locais.
A noite quem não quiser aproveitar a tranquilidade de nossa pousada, pode optar por dançar e se divertir nos bares ou nas famosas boates mais badaladas da ilha em Jurerê Internacional.